quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Para uns, a arte é negócio, racional e programado para vender. Para outros, é investimento, negócio também.Alguns a consideram luxo, algo inatingível. Outros ainda, não a entende, pensam que é preciso um manancial de conhecimentos imenso para  a  compreender. E há ainda os que acham que arte é um carro de pedreiro cheio de caliça jogado num canto nobre de uma cara sala de exposições ou  um monte de palitos de fósforos queimados colados nesta mesma parede (talvez até seja, e eu é que não entenda). Uns protestam outros agridem e há ainda os que querem chocar.
Eu sou tão simplista  na maneira de entender a arte, porque acho  que arte é o transbordar de nossa emoção. Quando é tão intenso o que sentimos, salta para fora de nós, transborda, transformando-se em cores, sabores, sons, movimentos.
Não é necessário sequer saber ler, para se entender a arte, simplesmente porque arte  não é para ser entendida, e sim sentida. E eu também sou da opinião que a arte deve expressar a beleza. Mas esta é só minha opinião. Assim como a arte tem múltiplas facetas, também os artistas tem inúmeras tendências. Isso é liberdade!!!!

Um comentário:

  1. Esse monte de palitos de fósforos queimados colados numa parede talvez seja consequência da liberdade, mas também afastou muita gente da arte. Por acaso não é burro quem não entende as manifestações mais "avançadas" da arte? Pois é, acho que em nome da liberdade somos vítimas de uma ditadura: o totalitarismo daqueles que crian os maiores absurdos imagináveis, simplesmente para demonstrar que a arte... evolui e tão só os ignorantes não a entendem.

    ResponderExcluir